A Mesa Diretora é o órgão que coordena todo o trabalho legislativo e administrativo da Câmara Municipal, competindo-lhe principalmente as seguintes atribuições regimentais:

I – propor projetos que criem ou extingam cargos dos serviços da Câmara e fixem os respectivos vencimentos;
II – elaborar e expedir, mediante Ato, a discriminação analítica das dotações orçamentárias da Câmara bem como alterá-la quando necessário;
III – apresentar projetos de lei dispondo sobre abertura de créditos suplementares ou especiais, através da anulação parcial da dotação da Câmara;
IV – suplementar, mediante Ato, as dotações do orçamento da Câmara,
observado o limite da autorização constante da lei orçamentária, desde que os recursos para sua cobertura sejam provenientes de anulação total ou parcial de suas dotações orçamentárias;
V – devolver à Tesouraria da Prefeitura o saldo de caixa existente na Câmara no final do exercício;
VI – enviar ao Prefeito, até o dia 1º (primeiro) de março, as contas do exercício anterior.

É composta por 4 vereadores eleitos dentre seus pares para um mandato de 2 anos, permitida a reeleição dentro da mesma legislatura. 

Na 16º Legislatura, a Mesa Diretora eleita para o biênio 2021-2022 compõe-se dos seguintes vereadores:

Presidente: Virgílio de Zé Bonfim (PDT)
Vice-Presidente: Guinha de Pascoal (PDT)
Primeiro Secretário: Léo de Marlúcia (PDT)
Segundo Secretário: Zelito da Ribeira (PDT)